top of page

Review de Santa Clarita Diet! - SEM SPOILERS

Não tem muito tempo (precisamente em fevereiro desse ano), a Netflix lançou mais uma de suas séries, a Santa Clarita Diet. No elenco, Drew Barrymore, que será sempre lembrada por mim como uma das Charlie's Angels, filminho galhofa de espiãs que assisti muito na minha infância. O review não é uma análise de um crítico de cinema nem nada do tipo, só vou passar minhas impressões da série.


Eu e Morgana assistimos juntos (quase que ela sai na frente, mas foi por um pouco, e depois retomamos), e bom, falando por mim, gostei (ela não gostou do final). A série é bem louca e inesperada, são poucas as palavras que a gente pode usar pra definir. O plot é bem simples, conta a história de um casal de corretores de imóveis que trabalham juntos vendendo casas na cidade de Santa Clarita (é uma cidade real, na Califórnia, descobri agora!). Eles tem uma filha adolescente, naquela idade meio rebelde, e que ajuda a quebrar as doideiras que acontecem ao longo da trama.


Poster de Santa Clarita Diet, que estreou no Netflix dia 3 de fevereiro.

No primeiro episódio mesmo rola o começo da trama. É quase como uma comédia no estilo horror. Alguma coisa acontece com Sheila, a personagem de Drew Barrymore, que passa a ter desejos de carne humana. E isso muda completamente a vida da família, tanto numa forma ruim, como numa boa, porque eles acabam encarando algumas situações que mexem com seus laços familiares.


É uma ótima série de respiro, daquelas que você assiste entre um episódio grande de alguma série mais pesada, ou enquanto tá num consultório, transporte etc. São só 10 episódios nessa primeira temporada, que deixou aquele ganchinho aberto para uma possível continuação, se rolar sucesso. A aprovação foi mediana (pela mídia, e no Rotten Tomatoes), porque tem um certo nível de sangue e coisas que podem chocar alguns espectadores, mas não chega a ser nada absurdo num nível O Albergue.


Gosto dessas séries novas porque você pode começar e não tem trocentas temporadas pra assistir numa tacada. Modern Family eu vi sozinho, achei maravilhosa a primeira temporada, mas assim que acabei, fui engatando em outras e até hoje nem sequer comecei a segunda temporada. Então se você é como eu, gosta de ver as coisas do zero e ir acompanhando, assiste logo que vale a pena. É curtinha e divertida, vai te garantir umas risadas e uns gritos de "MAS O QUE". Mas se sangue te enjoa, talvez não seja a melhor ideia. AH, quase esqueci, fizeram uma ótima campanha no lançamento da série. A Netflix tem investido nessas campanhas, como fez com Stranger Things e o comercial da Xuxa. Vou deixar o vídeo aqui, eu adorei.


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page